Fillmore, Hassenah, Fitzgerald para o GP Longines Latinoamericano

OSAF divulgou os nomes confirmados para a disputa do próximo dia 10 de março. Miss Carola representará o Brasil na Longines Cup Carlos Campino.

21 de fevereiro de 2019

A Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês (OSAF) confirmou, em seu website, nesta terça-feira (19), os 17 nomes já confirmados no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I). A prova será disputada por produtos de 3 e mais anos, no próximo dia 10 de março, em Santiago, na distância dos 2.000m (grama), com US$ 500 mil de dotação e contará com a participação de 3 brasileiros: Fillmore, Hassenah e Fitzgerald.

Vencedor do Grande Prêmio Escorial (gr.III), Fillmore (por Wild Event, de Black Opal Stud) representará o Jockey Club Brasileiro. Sensação do turfe nacional, a égua Hassenah (por Red Runner, do Stud A.M.L.) foi indicada pelo Jockey Club de São Paulo. Há, ainda, Fitzgerald (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras), nomeado por Maroñas.

Vencedor do Latino, há 2 anos, Sixties Song defenderá a Argentina ao lado do múltiplo ganhador de G1 Nicholas. Peruanos, a priori, contarão com Juliana, Dixie Wave (ARG) e More Than Words (EUA). Na sexta-feira (22), porém, informarão à OSAF se preencherão uma quota extra, passível de ser ocupada por Milos, Sensacionale (EUA) ou Storm Rodrigo (CHI). Assim, é possível que o starting gate do páreo seja composto por 18 animais.

Já os chilenos contam com o maior número de nominados. Além do tríplice coroado do Hipódromo Chile, Cariblanco, e do derby winner de Val Paraíso, Ya Primo, houve a confirmação dos nomes de Nuevo Maestro, Penn Rose, Nombar, Brown Storm, Win Here e El Expresso, totalizando 8 representantes locais.

Prova anexa à carreira central, a Longines Cup Carlos Campino (gr.III), em 1.800m na grama, para éguas de 3 e mais anos, também contará com uma brasileira. Miss Carola (por T. H. Approval, do Haras Phllipson), vencedora de prova graduada, em Cidade Jardim, viajará até a capital chilena para tomar parte no páreo, que distribuirá cerca de US$ 70 mil em prêmios.


Redação ABCPCC
Capa: Recorte de alguns dos competidores do próximo Latino - Incluindo os brasileiros Fillmore e Hassenah.
Imagem: OSAF

21/03/2019 Rio de Janeiro: comissários estipulam limite ao uso do chicote

Rio de Janeiro: comissários estipulam limite ao uso do chicote

21/03/2019 Saiba os detalhes da cerimônia do Troféu Eficiência 2019

Saiba os detalhes da cerimônia do Troféu Eficiência 2019

19/03/2019 Dom Roxão JR brilha na Aberta do Derby em Bezerros

Dom Roxão JR brilha na Aberta do Derby em Bezerros

19/03/2019 Comportamento

Comportamento

19/03/2019 Pelotas define os primeiros finalistas para a Morfologia da Expointer

Pelotas define os primeiros finalistas para a Morfologia da Expointer

19/03/2019 Obras para a pista de grama começarão nesta semana

Obras para a pista de grama começarão nesta semana

19/03/2019 Bom nível técnico na largada para formação do Time Brasil de Adestramento no Pan 2019

Bom nível técnico na largada para formação do Time Brasil de Adestramento no Pan 2019

18/03/2019 Grand Prix Haras Raphaela já atingiu 4,8 mil inscrições

Grand Prix Haras Raphaela já atingiu 4,8 mil inscrições

Histórico