ABQM adia 30º Congresso Brasileiro por conta do coronavírus

Horse Brasil 17 de março de 2020 590 Nenhum comentário

image

Diante do avanço do surto de coronavírus (Covid-19), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), comunicou o adiamento do 30º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, previsto para o período de 18 a 26 de abril, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP).

Confira a nota na íntegra:

Comunicado oficial da ABQM

Atendendo ao Decreto Estadual nº 64.862/20, do Governo de São Paulo, ao Decreto Municipal nº 21.270/20, da Prefeitura de Araçatuba, publicados respectivamente nos dias 14 e 16 de março, bem como às orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que dispõem sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao coronavírus (Covid-19), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) adiou, por tempo indeterminado, o 30º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha.

A decisão da entidade, que segue todas as recomendações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), vem a zelar pela segurança dos associados, competidores, expositores, colaboradores e do público em geral. Medidas para minimizar o impacto a cadeia produtiva da equinocultura brasileira estão sendo estudadas e serão nossa prioridade nos próximos dias. Agradecemos a compreensão e o apoio de todos.

São Paulo (SP), 16 de março de 2020

Caco Auricchio
Presidente da Diretoria Executiva da ABQM

Carlos Braga
Presidente do Conselho de Administração

Fonte: ABQM