Thiago Mattos Vence 7ª Etapa E Assume A Liderança Do Ranking SHB

Apenas dois conjuntos conseguiram terminar sem nenhuma falta o delicado e exigente percurso armado por Érica Sportiello e muito elogiado pelos cavaleiros. Thiago Mattos e Wieta do Santo Antonio e Pedro Backheuser com Quântico.

30 de outubro de 2017

 

 

Emoção até o final. Foi assim a disputa da categoria principal da 7ª etapa do Ranking SHB, durante o GP AGO MERCEDES-BENZ, na tarde deste domingo, no picadeiro coberto do clube.

 

Apenas dois conjuntos conseguiram terminar sem nenhuma falta o delicado e exigente percurso armado por Érica Sportiello e muito elogiado pelos cavaleiros.  Thiago Mattos e Wieta do Santo Antonio e Pedro Backheuser com Quântico.

 

Os cavaleiros optaram por não irem ao desempate para poupar os animais para o principal evento do ano no Rio, o CSN de Aniversário do Clube, em novembro. Desta forma, os 20 pontos do primeiro lugar da série Sênior Top foram para Thiago Mattos. Em segundo neta categoria chegou Victor Luminatti com Hommer ML e em terceiro Stephanie Macieira e Juicy, que passou para a segunda posição parcial no Ranking 2017.

 

– Estou muito emocionado com essa vitória.  Apesar de ter se apresentado bem durante todo o ano minha égua não saltou bem na última etapa -, declarou o campeão. “Eu entrei primeiro com o meu melhor cavalo e fiz uma falta. Então, era tudo ou nada, e a Wieta não me decepcionou.”, concluiu feliz o cavaleiro que fez questão de agradecer o apoio do proprietário do animal, Chiquinho Brandão.

 

Já o campeão Júnior e cavaleiro do clube Pedro Backheuser, disse que a prova de hoje teve o objetivo de treinar o conjunto para a passagem para a série principal: “Este foi meu último ano de Júnior. Agora comecei a treinar para passar  para a serie principal e quero estrear no GP do Concurso de aniversário”, explicou Backheuser.

 

O terceiro posto da prova coube a Victor Mariano Luminatti que montou Hommer ML e terminou com quatro pontos perdidos e em quarto Stephanie Macieira, com Juicy, também quatro pontos e um pouco mais devagar que Luminatti. Portanto, os pontos da segunda posição foram para o cavaleiro que agora soma 30 pontos no ranking e Stephanie Macieira passa para a segunda posição parcial com 99 pontos. Mattos assume a liderança com um total até agora de 103, 5 pontos acumulados.

 

Na prova de 1.30m, entre os Amadores Top venceu Marina Burnet seguida de Daniel Costa. Mas Alexandre Gorberg, que chegou em terceiro, segue na liderança do Ranking, agora seguido de perto por Daniel Costa. Entre os Jovens Cavaleiros Top, o melhor foi Rodrigo Roll mas Nicole Garcia se classificou em segundo lugar e  passa a liderar a contagem parcial.  Entre os Masters Top venceu Christina Miranda com Akland.

 

Numa das categorias mais disputadas do Ranking, a dos Amadores de 1.20m, a briga  também deu uma esquentada. A amazona Priscila Luminatti, em dia super inspirado, conquistou as duas primeiras posições na prova voando com seus animais no desempate.

 

Em terceiro chegou João Roberto Marinho mas, para efeito de contagem de pontos, ele marca como segundo lugar, 17 pontos, passando assim à segunda posição na contagem parcial. A liderança ainda é de Luiz Carlos Nolasco. No Amador A, venceu Nathana Kalil mas quem assumiu a liderança provisória foi Ricardo Lamas, terceiro na prova enquanto no Amador B Gabriela Marins foi a melhor neste domingo mas Helena Costa Carvalho segue na ponta da parcial.

 

A 7ª etapa do Ranking SHB  serviu como preparatória para o CSN de Aniversario do Clube, em novembro, que terá provas na pista coberta para todas as categorias, contando pontos  também para a 8ª etapa do Ranking.  O Ranking SHB 2017 é disputado em nove etapas e três delas deverão ser descartadas, com exceção da última, a final, que tem bônus de 50% e é obrigatória.

 

As próximas duas e decisivas etapas serão disputadas de 23 a 26 de novembro, a 8ª Etapa, durante o CSN de Aniversário da SHB e a grande final, com bonificação de 50%, de 1 a 3 de dezembro .

 

Informações completas, ordens de entrada e resultados  podem ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB 2017 têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br. Ou, baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação do Ranking 2017.

 

Resultados
DOMINGO – 29.10.2017

 

GRANDE PRÊMIO AGO MERCEDES BENZ RANKING SHB SENIOR
1-      Thiago Mattos e Wita do Santo Antonio e PedroBackheuser e Quantico
3-      Victor Mariano Luminatti/Hommer ML
4-      Stephanie Macieira/Juicy
5-      Thiago Mattios/Herse do Santo Antonio
6-      Stephanie Maciera/Random Pleasure

 

Jov.Cavl.B
1-      Marina Soares Almeida/Princesa
2-      Ana Beatriz Moreira/Hercules
3-      Carolina Lucena/El Dourado

 

Amador B
1-      Gabriela Marins Franco/Quidarco
2-      Luis Felipe conde/Sabina
3-      Helena Costa Carvalho/Herculano

 

Amador A
1-      Natana Kalil/Cartago Best Girl Z
2-      Marcus Vasconcellos/Corialia
3-      Ricardo Lamas/Wuburga T
Jov. Cavaleiros A
1-      Rafaela Campbell/Black Star
2-      Maria Eduarda Cordeiro/Amelie Poulain
3-      Thiago Bento Cabrail/Lady Roxy

 

Pré Mirim
1-      Julia Bianchi/Schweps
2-      Isabelle Sportiello/Cormondo

 

Amador
1-      Priscila Mariano Luminatti/Florieke ML
2-      Priscila Mariano Luminatti/Cassini´s Boy ML
3-      João Roberto Marinho/Coco Chanel

 


Jovens Cavaleiro
1-      Gariela Vaz Bulhões de Carvalho da Fonseca/Cartuche

 

Amador Top
1-      Marina Burnet/Gipsy
2-      Daniel Martins Costa/Wittington
3-      Alexandre Gorberg/Cariano

 

Jov. Caval.Top
1-      Rodrigo Roll/Chalina
2-      Nicole Garcia/Carlos
3-      Kevin Kox Meira/Zeldzann

 

Master Top

1-      Christina Miranda/Akland
2-      Pedro Figueira de Mello/El Star

 

Pré Jr.
1-      Gabriela Lovenhaar/HFP Clearwater

 

Fonte:Por fora das Pistas

18/10/2018 Brasileiro de Cavalos Novos 2018 apresenta seus campeões

Brasileiro de Cavalos Novos 2018 apresenta seus campeões

18/10/2018 Nova diretoria toma posse na gestão da ABCCC

Nova diretoria toma posse na gestão da ABCCC

17/10/2018 Modalidades para todos os gostos hoje nas pistas das arenas Organnact, Vetnil e Ram

Modalidades para todos os gostos hoje nas pistas das arenas Organnact, Vetnil e Ram

17/10/2018 Banco de Dados aproximará alunos e criadores

Banco de Dados aproximará alunos e criadores

17/10/2018 Sócio Incentivo podem solicitar visita técnica programada

Sócio Incentivo podem solicitar visita técnica programada

17/10/2018 Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

17/10/2018 Os Campeões do Clássico e da Copa Prata no Agromen 2018

Os Campeões do Clássico e da Copa Prata no Agromen 2018

16/10/2018 Campeão Potro do Futuro Aberta de Rédeas entra em pista

Campeão Potro do Futuro Aberta de Rédeas entra em pista

Histórico