Roberto Jou, da Sul Rédeas, representará o Brasil na maior prova de rédeas do mundo

Cavaleiro gaúcho vai montar o crioulo Estupendo Marca dos Santos, pertencente ao ex-campeão mundial de MMA, Rodrigo Minotauro

26 de novembro de 2018

O Brasil e a raça Crioula estarão bem representados na maior competição da Associação Americana de Rédeas, o NRHA Futurity (National Reining Horse Association), que acontece em Oklahoma, nos Estados Unidos, de 22 de novembro a 1º de dezembro.

 

Na competição, o Brasil tem entre seus representantes o treinador e esportista Roberto Jou. Proprietário da Sul Rédeas Centro de Treinamentos, Roberto é único a competir com o Cavalo Crioulo na NRHA, montando o Estupendo Marca dos Santos, filho de F5 Licurgo Tapajós. O cavalo pertence ao ex-campeão do MMA, Rodrigo Minotauro, que treina no CT Sul Rédeas com Roberto Jou, em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.

 

Na busca por mais um título na grande vitrine que é a NRHA Futurity, Jou estreia na competição já nesta sexta-feira dia 23. A NRHA Futurity é a maior prova de rédeas do mundo, que reúne os melhores cavalos e competidores de vários países. As inscrições para este ano na NRHA subiram cerca de 11% com relação aos números do ano passado, onde os competidores buscam, além do prêmio de cerca de 2 milhões de dólares, uma oportunidade de estar nesta grande vitrine mundial.

 

O esporte de rédeas é realizado em mais de 50 países, e esta competição em específico é considerada a maior prova a nível mundial, como explica Jou: “Vários países têm competições de rédeas, mas aqui nos EUA é diferente porque reúne mais competidores, maior nível técnico e uma grande premiação. É onde todos os treinadores, os proprietários, estão presentes, se não para participar, pelo menos assistir e conferir o que há de última geração na área do esporte de rédeas e de genética dos cavalos”, destaca Jou.

 

Como cavaleiro, Jou tem destacada participação em diversas competições de Rédeas no Brasil e nos Estados Unidos. Recentemente, participou pela primeira vez dos Jogos Equestres Mundiais (World Equestrian Games – WEG 2018), na Carolina do Norte (EUA). O treinador alcançou o melhor resultado de todos os tempos da raça crioula nos Jogos Mundiais.

 

“Representar o país é sempre magnífico. Representar o país nos Jogos Equestres Mundiais foi uma experiência única. E aqui em Oklahoma poder representar o país e o Cavalo Crioulo, um símbolo do Rio Grande do Sul, é uma grande satisfação. Valem lembrar que o Estupendo Marca dos Santos é o único cavalo nesta competição nascido no Brasil. Único que viajou do Brasil para estar aqui competindo”, enfatiza Jou, que já está em terras norte-americanas há alguns dias se preparando para competir.

 

Além de oito vezes campeão gaúcho de rédeas da AGCR (associação gaúcha de cavalos de rédeas), Roberto Jou também acumula títulos de campeão ANCR Derby (Associação Nacional do Cavalo de Rédeas), Campeão ABCCC Rédeas de Ouro, dentre tantos outros.

 

“Agradeço a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo, pelo apoio e, em especial, um agradecimento a Estância da Quinta e ao Rodrigo Minotauro, que são os responsáveis pela vinda do cavalo Estupendo Marca dos Santos para a competição nos EUA”, finaliza Jou.

 

Mais informações sobre a Sul Rédeas:

Site: www.srmember.com.br/sulredeas/

 

Redação / Produção de conteúdo: AgroUrbano Comunicação
Foto: divulgação

13/12/2018 Jockey Club do Paraná divulga

Jockey Club do Paraná divulga

13/12/2018 [Convite] Finais dos Rankings Regionais e Entrega de Premiação

[Convite] Finais dos Rankings Regionais e Entrega de Premiação

12/12/2018 Campeonato Mineiro de Apartação

Campeonato Mineiro de Apartação

12/12/2018 Maroñas: Holy Legal mostra forma para a semana máxima

Maroñas: Holy Legal mostra forma para a semana máxima

12/12/2018 Final Regional ABC | CESB vence ranking 2018 de ponta a ponta

Final Regional ABC | CESB vence ranking 2018 de ponta a ponta

12/12/2018 Nomes de cavalos

Nomes de cavalos

12/12/2018 Nova Edição da Paint Horse Magazine traz na Capa o grande Roxão Paint Melc

Nova Edição da Paint Horse Magazine traz na Capa o grande Roxão Paint Melc

11/12/2018 Alexandre Reis deixa grande legado no melhoramento genético do Quarto de Milha

Alexandre Reis deixa grande legado no melhoramento genético do Quarto de Milha

Histórico