Pai e filho, Forestry e Discreet Cat têm genética confrontada em Curitiba

No primeiro páreo destinado à geração 2015, no Paraná, um fato curioso e atrativo para turfistas de todo o Brasil: pela primeira vez as gerações nacionais de Forestry e de seu filho Discreet Cat se encontrarão nas pistas.

05 de janeiro de 2018

 

 

Na abertura da primeira jornada turfística, em Curitiba, no ano de 2017, um fato curioso e que, por certo, desperta a curiosidade e a atenção de turfistas de todo o Brasil. Logo mais, produtos da geração 2015 medirão forças na raia do Hipódromo do Tarumã, durante o páreo inaugural da programação – às 18h20. Nele, as primeiras gerações nacionais de Forestry e de seu filho, Discreet Cat, estarão lado a lado.

 

Hembra, filha da múltipla ganhadora de G1, Alta Vista, compõe com Hassan, produto da norte-americana Saara (Ghostzapper), parelha do Haras Cifra e de produtos de Forestry. Já Over Cat e Ruud Gullit, filha e filho, respectivamente, das norte-americanas Over And Above (Smart Strike) e Rebola Cavaca (Montbrook), representam a produção de Discreet Cat. Over Cat pertencente ao Haras Cima. Ruud Gullit, ao Haras do Morro.

 

 

Nascido nos Estados Unidos em 1996, Forestry venceu 7 dos seus 11 compromissos, com destaque para o King’s Bishop Stakes (gr.I). Filho de Storm Cat e Shared Interest (Pleasant Colony), ingressou na reprodução no ano 2000, em seu país natal. Múltiplo produtor clássico, serviu, de igual modo, às criações argentina e peruana. Dentre seus principais filhos estão Shackleford, vencedor do Preakness Stakes (gr.I) e atualmente servindo como garanhão na Darby Dan (Kentucky), e o próprio Discreet Cat.

 

Pertencente à geração 2003 de Forestry, Discreet Cat atuou por 9 vezes, vencendo em 6 delas. Suas principais conquistas ocorreram na Cigar Mile (gr.I) e no UAE Derby (gr.II) – este último conquistado para cima do célebre argentino Invasor. Filho da matriz Pretty Discreet (Private Account), foi incorporado – em 2008 – à sessão de reprodutores da Darley, nos Estados Unidos, após ter defendido a farda da Godolphin, em pista. O múltiplo ganhador de G1, Dads Caps, e os também vencedores de graduação máxima Discreet Marq e Secret Compass.

 

 

Desde 2014, Forestry – pertencente a um condomínio – cobre exclusivamente no Brasil. Alojado no Haras São José da Serra, o reprodutor conta com 3 gerações nacionais nascidas, portanto. Já Discreet Cat, que veio ao Brasil no ano de 2014, via shuttling, deixou apenas uma geração brasileira. Atualmente, Discreet Cat serve na sessão japonesa da Darley.

 

Fonte: ABCPCC

 
 
17/10/2018 Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

17/10/2018 Os Campeões do Clássico e da Copa Prata no Agromen 2018

Os Campeões do Clássico e da Copa Prata no Agromen 2018

16/10/2018 Campeão Potro do Futuro Aberta de Rédeas entra em pista

Campeão Potro do Futuro Aberta de Rédeas entra em pista

16/10/2018 9º Marchador Fest

9º Marchador Fest

16/10/2018 Fotógrafo inicia jornada Em Busca do Cavalo Crioulo

Fotógrafo inicia jornada Em Busca do Cavalo Crioulo

16/10/2018 Lucio Osório e Galipolli vencem o GP Agromen 2018

Lucio Osório e Galipolli vencem o GP Agromen 2018

16/10/2018 Debaixo de chuva, American Bull vence o Clássico São Francisco Xavier (L)

Debaixo de chuva, American Bull vence o Clássico São Francisco Xavier (L)

15/10/2018 ABQM oferece atendimento clínico veterinário gratuito durante o 39º Potro do Futuro

ABQM oferece atendimento clínico veterinário gratuito durante o 39º Potro do Futuro

Histórico