N.C.C.C. Integração Norte do Mato Grosso realizou Curso de Treinamento com Guto Freire

O recém formado Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Integração Norte do Mato Grosso realizou entre os dias 19 e 21 de outubro – em Sorriso/MT - um Curso de Treinamento para Provas Funcionais.

30 de outubro de 2018

O evento, ministrado pelo ginete Guto Freire, familiarizou e aproximou os criadores com a rotina de treinos para o Freio de Ouro, dando início para uma nova fase de expansão da Raça Crioula no norte do Mato Grosso.

 

Para o presidente do núcleo, Fabiano Fachinni, o curso cumpriu um papel muito importante para o desenvolvimento da Raça na região.

 

Com a participação de sócios e não sócios, o evento acolheu os municípios de Alta Floresta, Nova Guarita, Sinop, Vera, Tapurah e Sorriso.

 

“Foi um sucesso por conta da mensagem que deixou. O Guto teve uma humildade e sensibilidade ímpar, deixando uma ótima impressão não apenas quanto a prova do freio e importância da Raça Crioula, mas também - especialmente - à aproximação do Freio e da Raça aos que estão distantes das regiões tradicionalmente criadoras.” declarou o presidente.

 

Redator: Guilherme Alonso/ABCCC
Imagem: Felipe Ulbrich

Histórico