Na Rédeas, Crackerwhiztruck liderou a modalidade na temporada

Entre as fêmeas, Smart Gun N Chic somou mais pontos

06 de fevereiro de 2019

Representantes das modalidades Rédeas, Seis Balizas e Team Penning serão homenageados como os Mais Pontuados pela ABQM em 2018, segundo o Departamento de Esportes da ABQM, em solenidade no dia 21 de fevereiro no Espaço das Américas, na capital paulista.

 

Pela Rédeas, o destaque entre os Animais Mais Pontuados ficou o baio amarilho Crackerwhiztruck (Whiz In Chex TPC x Starstruck Girl, por Smart Starbuck), com 18,5 pontos. Ele é da criação e propriedade de Paulo Afonso Leite, da cidade de São José do Rio Preto (SP), que também é o proprietário da eleita Melhor Reprodutora da modalidade, a égua importada Starstruck Girl (Smart Starbuck x Good Time Show Girl, por Hollywood Dun It), com a mesma pontuação, além de receber o troféu de Melhor Criador, pela somatória de 23,75 pontos.

 

O título de Melhor Fêmea, com 10,25 pontos, ficou com a líder do ano passado no ABQM Awards, a égua importada Smart Gun N Chic (Colonels Smokin Gun - Gunner x Wind Her Up Chic, por Smart Chic Olena), de propriedade da paulistana Heloisa Benevides de Carvalho Chiattone.

 

Com o prêmio de Melhor Animal Castrado ficou o alazão Whiz N Tag Shooter (Whiz N Tag Chex x Wimpys Little Bambam, por Wimpys Little Step), com 14,5 pontos, pertencente a André Tripolini, que virá de Londrina (PR) para receber também o troféu de Melhor Proprietário, somando 23,5 pontos.

 

Como Reprodutor, o melhor foi o importado Country Dun It (Hollywood Dun It x Country Bobs Sugar, por Country Royal), já desaparecido, que acumulou 41 pontos na temporada, que pertencia ao também falecido Alexandre Lima Sampaio Novais (DA Ranch – Avaré/SP).

 

Pelo quarto ano consecutivo, o troféu de Melhor Cavaleiro, da classe Aberta, será entregue para Marcelo Almeida da Silva, de Ibiúna (SP), que somou 45,75 pontos. E para Amithys Sampaio Joffily Giacomitti irão os troféus de Melhor Amazona e Melhor Competidor na Amador, somando em cada categoria 16,5 pontos. Já o prêmio de Melhor Cavaleiro Jovem na modalidade vai para Murillo Franklin Moreno, com 0,75 pontos.

 


Redação ABQM
Capa: Em 2018, Crackerwhiztruck totalizou 18,5 pontos em campanha

Histórico