EUA: Sea Dream estreia na sexta-feira

Corredora da Fazenda Mondesir & Bonne Chance Farm irá encarar allowance em Keeneland.

04 de abril de 2019

Na próxima sexta-feira (5), Sea Dream (5, filha de Drosselmeyer e Makeover, por Giant’s Causeway), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade desta em sociedade com Bonne Chance Farm (seção norte-americana do Stud Rio Dois Irmãos) estreará em solo norte-americano. A corredora irá encarar um allowance, com US$ 83 mil de dotação, em Keeneland, na distância dos 1.600 metros na raia de grama.

Inscrição de Paulo Henrique Lobo, Sea Dream será conduzida por Joel Rosario e fará frente a 11 adversárias. Cotada a 12/1 no morning line, terá, dentre suas principais oponentes, a britânica Environs (Dansili), que também debutará nos Estados Unidos. Em seu caso, credenciada por duas vitórias conquistadas na França.

No Brasil, Sea Dream foi um dos destaques de sua geração. Sob treinamento de Venâncio Nahid, conquistou 3 primeiros lugares em 11 saídas. O principal deles, no Grande Prêmio Diana (gr.I) de 2017, em Cidade Jardim. Na prova correspondente disputada no semestre seguinte, na Gávea, formou a dupla para Silence Is Gold. Por fim, escoltou Future Queen, no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), quando de sua derradeira exibição, no país.

 
Redação ABCPCC
Capa: Sea Dream irá encarar 11 adversárias na estreia.
Imagem: Porfirio Menezes/O Favorito Turfe
 

Histórico