EUA: filho de Great Hot, Cornacchia estreia com vitória em Fair Grounds

Potro da Gainesway confirmou favoritismo em eliminatória.

03 de janeiro de 2019

No penúltimo sábado de 2018, em Fair Grounds, produtos de 2 anos disputaram uma eliminatória, em 1.200m na pista de areia, com bolsa de US$ 40 mil. Vitória do estreante Cornacchia, filho de Tapit na brasileira Great Hot (Orientate), de criação e propriedade da Gainesway Farm.

 

Conduzido por Florent Geroux, Cornacchia largou um bocado devagar. Em corrida de recuperação, porém, Cornacchia ingressou na reta final próximo dos ponteiros, atacando-os e conquistando, nos lances finais, vitória de focinho sobre Comedian (Into Mischief). Free Speech (Exceed And Excel) foi o terceiro. Treinado por Brad Cox, Cornacchia assinalou 1:11.80 para a distância.

 

Após estrear com vitória em Cidade Jardim, aos 3 anos, Great Hot (filha de Orientate e That’s Hot, por Seeking The Gold), de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica) foi enviada para os Estados Unidos, onde conquistou mais de US$ 590 mil em prêmios. Vencedora do Santa Maria Stakes (gr.II) e do Won Raven Run Stakes (gr.II), finalizou, ainda, na terceira colocação do La Brea Stakes (gr.I).

 

Aqui, o replay do páreo.


Redação ABCPCC
Capa: Cornacchia (por fora) sacou focinho sobre Comedian.
Imagem: Transmissão Fair Grounds

Histórico