Em chegada acirrada, Leão de Prata garante vaga no Latino

Arenático do Stud São Francisco da Serra venceu o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III) e garantiu lugar no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I).

22 de janeiro de 2018

 

 

Principal embate deste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a seletiva local para o GP Longines Latinoamericano (gr.I), do dia 11 de março, no Uruguai. Venceu Leão de Prata, 4 anos, filho de Crimson Tide e L’Escapade (Aksar), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

 

Bold Retriever (Bold Start) e Soldier of Mondesir (Soldier of Fortune), dos dois mais novos do lote, saíram em busca da ponta. Capitólio (Silent Times) corria em terceiro. Know How (Drosselmeyer) e Namba Juan (Wild Event) completavam o pelotão dos cinco primeiros. Carlos Lavor mantinha Leão de Prata afastado de qualquer briga, em décimo.

 

Leão de Prata representará a Gávea em Maroñas

Imagem: Gérson Martins

 

Na reta oposta, Bold Retriever definiu-se em primeiro. Nas demais posições, a tomada do terceiro, por Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar), representou a principal mudança.

 

Abordado o tiro direto, Soldier of Mondesir abdicou da disputa, dando lugar às investidas de Peter-Pilotto. Foi Last Hope (Distorted Humor), porém, que surgiu com boa ação, a 400 metros do disco. O defensor da Coudelaria Jéssica abriu fogo contra Bold Retriever, ao passo que Leão de Prata, castigado na mão canhota de Carlos Lavor, apresentava-se, em boa atropelada, a meio de raia.

 

Last Hope firmou-se em primeiro, na altura dos 300 finais. Cem metros à frente, se tinha a impressão de que ele não mais perderia. Ocorre que Leão de Prata, numa última estocada, partiu, com tudo, para cima de Last Hope. No galão decisivo, uma cabeça garantiu a vitória de Leão de Prata. Bold Retriever (4 e ½) terminou em terceiro, finalizando Desejado Outplay (por First American, 9 e ¾) e Enólogo (13 e ½) no complemento do marcador.

 

First Amour, Peter-Pilotto, Numba Juan, Capitólio, Public Job, Departure Time, Guaruman, Know How e Soldier of Mondesir.

 

Treinado por Julio Cezar Sampaio (também treinador de Last Hope), Leão de Prata obteve a quinta vitória em 12 corridas. Vencedor das Provas Especiais Waldmeister e Know Heights, Leão de Prata percorreu a distância em 2:02.10.

 

 

Fonte: ABCPCC

15/02/2018 A criação de cavalos é prejudicada pela morte embrionária precoce (MEP)

A criação de cavalos é prejudicada pela morte embrionária precoce (MEP)

14/02/2018 30º Torneio de Verão abre temporada nacional do hipismo no CHS

30º Torneio de Verão abre temporada nacional do hipismo no CHS

14/02/2018 Potro Nasce Muito Grande: É Necessário Sempre Cortar A Vulva ?

Potro Nasce Muito Grande: É Necessário Sempre Cortar A Vulva ?

14/02/2018 Prova funcional do Mancha Crioula une famílias pelo cavalo

Prova funcional do Mancha Crioula une famílias pelo cavalo

06/02/2018 Égua Dá Trabalho Na Hora De Colocar O Bridão

Égua Dá Trabalho Na Hora De Colocar O Bridão

06/02/2018 Saúde Animal – Os Perigos Do Tétano Em Equinos

Saúde Animal – Os Perigos Do Tétano Em Equinos

05/02/2018 ABQM manifesta apoio às entidades de raças bovinas

ABQM manifesta apoio às entidades de raças bovinas

05/02/2018 Fanciful rende mais um Possolo para a criação Araras

Fanciful rende mais um Possolo para a criação Araras

Histórico