Credenciadoras ao Freio movimentam o mês de março

Até o final do mês de março, mais cinco Credenciadoras ao Freio de Ouro acontecem no Rio Grande do Sul.

15 de março de 2019

Os eventos, organizados pelos Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC), são o pontápé inicial para que os competidores da modalidade concorram às 96 vagas que levam até a final, que irá acontecer entre os dias 22 e 25 de agosto. Cada Credenciadora seleciona quatro machos e quatro fêmeas melhores pontuados para as Classificatórias ao Freio que, neste ano, serão divididas em sete provas.

 

Uma das mudanças para o ciclo 2019 é o número na seleção de vagas para as semifinais realizadas em território brasileiro, habilitando 16 classificados, desde que estes atinjam a pontuação total mínima de 18 pontos. Para conferir todas as mudanças no regulamento, clique aqui. A primeira Classificatória da temporada aconteceu no último final de semana, em Jesús Maria, na Argentina, selecionando oito competidores que entram na pista da Expointer em agosto. Veja o resultado clicando aqui

 

Confira a cidade e a data de cada um dos eventos abaixo:

 

Evento Cidade Data
Credenciadora Mista Esteio/RS 13/3
Credenciadora Mista Pelotas/RS 13/3
Credenciadora Mista São Sepé/RS 15/3
Credenciadora Mista Santa Cruz Do Sul/RS 22/3
Credenciadora Mista Santa Rita do Passa Quatro/SP 22/3
Credenciadora Aberta Sant'Ana Do Livramento/RS 28/3

 

Para obter mais informações sobre as provas, entre em contato com os Núcleos organizadores. Clique aqui e tenha acesso ao telefone e aos e-mails dos NCCC.

 

Redação Júlia de Andrade/ABCCC

Histórico