Comitiva do Batom realiza 4ª Cavalgada das Mulheres em Americano do Brasil (GO)

O evento acontecerá neste sábado (17) e, pela primeira vez, será a abertura da tradicional festa de junho do município. De acordo com uma das organizadoras do evento – e presidente da Comitiva -, Laricy Oliveira, a atividade já virou tradição.

16 de junho de 2017

 

 

Pelo quarto ano consecutivo, acontece neste sábado (17), em Americano do Brasil, a Comitiva do Batom AMB, uma cavalgada só para mulheres. De acordo com uma das organizadoras do evento – e presidente da Comitiva -, Laricy Oliveira, a atividade já virou tradição no município.

 

Só de amazonas uniformizadas, são em média 200 todo ano. “Sem contar que as de fora e as que só assistem”, sublinha Laricy. E, neste ano, todas essas mulheres farão um percurso e mais ou menos seis quilômetros para a abertura da tradicional festa de junho de Americano do Brasil.

 

Com apoio da Prefeitura – bem como da própria prefeita do município, Suelí – a festa tem crescido cada ano mais, de acordo com a presidente. A cavalgada começará a partir das 10h do sábado, no Pesque Pague do Alírio, que fica na saída para Itaberaí.

 

Como assim só para mulheres?

A ideia para a Cavalgada, contou Laricy, surgiu em um encontro de amigas, no dia 18 de Abril de 2014. “Passei seis meses em Barcelona e depois que retornei a Americano do Brasil, conversando com minhas amigas, tivemos essa ideia”, relembrou. “A princípio, a festa seria apenas para nós, mas o evento tomou proporções bem maiores do que imaginávamos”, disse.

 

De acordo com Laricy, a Comitiva do Batom AMB acabou abraçando vários tipos de mulheres que há muito queriam participar de um evento como este. “Cavalgadas, geralmente, reúnem muitos rapazes solteiros. Isso faz com que muitos pais não queiram suas filhas por lá. O mesmo com maridos e suas esposas”, explicou.

 

Ela contou que, ainda, há maridos que não gostam de cavalgadas e esposas que amam. “Em um evento só de mulheres, os dois se sentem mais seguros para ir”. Muitas vezes, continuou ela, os homens até ficam com as crianças e se encontram com as esposas na “linha de chegada”. “As mulheres merecem um cuidado especial e a Comitiva traz isso”, reforçou.

 

Fonte:N1 Cavalos

13/10/2017 Equoterapia É Usada Para Ajudar Tratamento De Crianças Em Porto Velho

Equoterapia É Usada Para Ajudar Tratamento De Crianças Em Porto Velho

11/10/2017 Alemanha Coroada Na Copa Das Nações De CCE 2017

Alemanha Coroada Na Copa Das Nações De CCE 2017

11/10/2017 Leilão Pêga & Companhia Haras Ozorinho

Leilão Pêga & Companhia Haras Ozorinho

11/10/2017 9° Leilão Celebridades Mangalarga & Pampa e a presença da marca PEC

9° Leilão Celebridades Mangalarga & Pampa e a presença da marca PEC

10/10/2017 Nata jovem do Brasil conquista 16 medalhas no Sul-Americano da Juventude 2017

Nata jovem do Brasil conquista 16 medalhas no Sul-Americano da Juventude 2017

10/10/2017 Equipe Brasileira de Enduro faz vaquinha para o Pan Americano YR

Equipe Brasileira de Enduro faz vaquinha para o Pan Americano YR

10/10/2017 5ª Alagoas Quarter Horse abre temporada de leilões da 67º Expoagro

5ª Alagoas Quarter Horse abre temporada de leilões da 67º Expoagro

09/10/2017 Coberturas de campeão de vaquejada reforça genética do 5º Alagoas QH

Coberturas de campeão de vaquejada reforça genética do 5º Alagoas QH

Histórico