Coberturas de campeão de vaquejada reforça genética do 5º Alagoas QH

É das baias da Fazenda Horizonte, Haras LC e Grupo Aliança de vaquejada que vai sair a seleção quarto de milha do 5º Alagoas Quarter Horse, no próximo dia 19, na 67º Expoagaro/AL. Serão ofertados 44 lotes, com uma tropa diversificada entre potras, matrizes, éguas prenhes, animais domados e em plena campanha na vaquejada.

09 de outubro de 2017

 

 

Além do plantel de genética superior para vaquejada e três tambores, o remate irá oferecer cobertura  do garanhão DOC MASTER, um filho da lenda do QM, o multicampeão de  baliza, tambor e produtor de vários filhos de campões de vaquejada, Silver Doc SLN.  Doc Master é de propriedade do condomínio formado pelo Grupo Aliança de Vaquejada e Haras Boa Sorte.

 

“É  a união de uma genética certeira de vaquejada. Uma aposta tradicional que qualquer criador pela genética de precisão e vocação para o esporte. O animal dispensa apresentação pelo fino trato em seu cruzamento e sua experiência na vaquejada. É o que há de melhor”, descreveu o criador Clóvis Farias, da Fazenda Horizonte.

 

 

Experiente na pista de vaquejada, DOC Master brilhou na sela de vaqueiros renomados, sendo campeão e produtor de diversos campeões de vaquejada. O  quartista Rodrigo Farias, promotor do Leilão Alagoas Quarter Horse,  informa que a rodada de vendas de cobertura será limitada.

 

 “Será uma honra em nosso leilão oferecer material genético de um animal do porte de DOC Master. Ele possui uma genética de muita competência, reconhecida em todo Brasil, e respeitada na vaquejada. É 100% para o esporte”, completou.

 

O remate

 

Com um perfil de leilão de produção, o remate promete aquecer os negócios do investidor que procura animais versáteis, velozes e inteligentes para modalidades esportivas como vaquejada e 3 tambores.

 

 

“Leilão tá muito recheado de bons animais, com variabilidade de genética, pelagem, idade e  perfil produtivo. Conosco, o criador ficará assegurado com a procedência animal, sanidade e linhagem para o esporte. Animais bem caracterizados, fortes, de boa musculatura, agilidade, dóceis e inteligentes para a lida com  gado”,  sintetizou Rodrigo Farias.

 

 A seleção traz animais herdeiros de grande nomes do cenário nacional, de linhagens consagradas, como: The Best Sucesso 3l,Apollo VM,Poco Leo mf,Eternaly Fred,Corona Cartel,Don Diego Bars,Don Diego Bars, The Best Sucesso 3L e Bid Cash. O remate será prestigiado por quartistas de todo Nordeste.  O remate terá transmissão 100% pela internet através do canal AgroRural TV. Para reservas ou esclarecimento de dúvidas, os interessados devem procurar a Agreste Leilões pelo telefone (82) 3036-7070.

 

SERVIÇO

5º Leilão Alagoas Quarter Horse 

Data: 19-10-2017

Hora: 19h

Local: Parque da Pecuária/Maceió-AL

Transmissão: AgroRural TV

Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070

 

Fonte: Assessoria de Imprensa BCCOM

 

15/02/2018 A criação de cavalos é prejudicada pela morte embrionária precoce (MEP)

A criação de cavalos é prejudicada pela morte embrionária precoce (MEP)

14/02/2018 30º Torneio de Verão abre temporada nacional do hipismo no CHS

30º Torneio de Verão abre temporada nacional do hipismo no CHS

14/02/2018 Potro Nasce Muito Grande: É Necessário Sempre Cortar A Vulva ?

Potro Nasce Muito Grande: É Necessário Sempre Cortar A Vulva ?

14/02/2018 Prova funcional do Mancha Crioula une famílias pelo cavalo

Prova funcional do Mancha Crioula une famílias pelo cavalo

06/02/2018 Égua Dá Trabalho Na Hora De Colocar O Bridão

Égua Dá Trabalho Na Hora De Colocar O Bridão

06/02/2018 Saúde Animal – Os Perigos Do Tétano Em Equinos

Saúde Animal – Os Perigos Do Tétano Em Equinos

05/02/2018 ABQM manifesta apoio às entidades de raças bovinas

ABQM manifesta apoio às entidades de raças bovinas

05/02/2018 Fanciful rende mais um Possolo para a criação Araras

Fanciful rende mais um Possolo para a criação Araras

Histórico