Chapecó é a próxima parada do Freio de Ouro

O Freio de Ouro voltará para Chapecó. O município sediará a sétima classificatória da competição. A chuva deu uma trégua e os preparativos estão a todo vapor. O presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Oeste Catarinense, Fábio Fávero, diz que espera tempo firme durante as provas.

16 de junho de 2017

 

 

O Freio de Ouro voltará para Chapecó. O município sediará a sétima classificatória da competição. A chuva deu uma trégua e os preparativos estão a todo vapor. O presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Oeste Catarinense, Fábio Fávero, diz que espera tempo firme durante as provas.

 

“A região teve quase 30 dias seguidos de chuvas. Se o clima nos der condições, vamos começar a trabalhar na pista esta semana para acelerar a secagem”, completa Fávero. Ele também afirma que a estrutura que vai receber as provas está entre as melhores do circuito.

 

As inscrições já foram encerradas. A expectativa da organização é contar com cerca de 60 animais de Santa Catarina e do Paraná. Para o supervisor técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Adolfo Martins Neto, a unificação das etapas dos dois estados melhorou o nível da disputa, o que é comprovado pelas altas médias conseguidas nas provas credenciadoras.

 

“A classificatória vai ser uma das mais concorridas. A pista está firme e a etapa vai contar com finalistas de outras edições do Freio de Ouro”, diz o supervisor técnico.

 

O presidente do núcleo de criadores do oeste catarinense destaca que é grande o número pessoas que usam cavalo crioulo na região, mas a criação ainda está engatinhando, por isso o evento tem ainda mais importância. “O Freio de Ouro é um chamariz para que essas pessoas invistam na criação”, comenta Fábio Fávero.

 

A sétima classificatória da 36ª edição do Freio de Ouro vai ser realizada de 22 a 25 de junho no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. As provas finais serão transmitidas ao vivo pelo Canal Rural, pelo site www.lancerural.com.br e youtube.com/canalruralbr.

 

Fonte:

13/12/2017 Circuito Norte/Nordeste Guabi Chega Ao Fim

Circuito Norte/Nordeste Guabi Chega Ao Fim

12/12/2017 Fernando Schilis vence preparatória do GP na Final Top Riders 2017

Fernando Schilis vence preparatória do GP na Final Top Riders 2017

12/12/2017 A Atenção Necessária Com Os Potros

A Atenção Necessária Com Os Potros

12/12/2017 Artemus de Almeida, fatura o ranking brasileiro Senior Top

Artemus de Almeida, fatura o ranking brasileiro Senior Top

11/12/2017 Ishvara atropela com sucesso na Prova Especial Old Tune

Ishvara atropela com sucesso na Prova Especial Old Tune

11/12/2017 23ª Vaquejada do Haras Parque Milanny

23ª Vaquejada do Haras Parque Milanny

11/12/2017 Jovem Talento Marcelo Gozzi Fatura O Mini GP Top Riders SHP 2017

Jovem Talento Marcelo Gozzi Fatura O Mini GP Top Riders SHP 2017

08/12/2017 Jorge Luiz Passamani Vence No 1º Dia Do Norte-Nordeste De Hipismo

Jorge Luiz Passamani Vence No 1º Dia Do Norte-Nordeste De Hipismo

Histórico