BANDIT SRA é o Campeão Cavalo Ouro da 36ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe

Baviera HVP, de Jaime Pinheiro, sagrou-se a Campeã Égua Ouro. o haras JM, de José Alves Filho, foi o Melhor Criador e Expositor da Copa Brasil de Criadores 2017.

28 de novembro de 2017

 

 

Os melhores cavalos Árabes do país apresentaram-se nas pistas do Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP), na 36ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, o mais importante evento da raça na América Latina, realizada entre 15 e 19 de novembro de 2017.

 

O garanhão Bandit Sra, criado pelo haras norte americano Stone Ridge Arabians e de propriedade de Paquito Carrasco, do haras Carandá, de Sorocaba (SP), foi escolhido o Campeão Cavalo Ouro da Nacional do Cavalo Árabe 2017. O Campeão Cavalo Prata foi Tales HVP, do haras Vila dos Pinheiros (Indaiatuba,SP), de Jaime Pinheiro. Já o Campeão Cavalo Bronze foi RT Sheik, criado e exposto por Rogerio Tokarski, do haras Rancho Tokarski, de Brasília (DF).

 

 

“Sendo o título máximo da raça e o mais cobiçado, a satisfação pelo prêmio é enorme. Bandit SRA venceu por unanimidade uma competição analisada por cinco juízes muito experientes, o que enaltece sua qualidade. A Nacional do Cavalo Árabe apresentou animais excelentes. Recebemos criadores de várias partes do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes e América Latina. Isso engrandece a exposição”, comenta Paquito Carrasco, proprietário do Haras Carandá e expositor do cavalo campeão.

 

Já na categoria fêmea, Baviera HVP, do haras Vila dos Pinheiros, de Indaiatuba (SP), foi a Campeã Égua Ouro. A Campeã Égua Prata foi Lumiar Ethna, criação do haras Lumiar, de Itaborai (RJ), e exposta pelo Haras Panquehue, do Chile. Tawany HVP, do haras Vila dos Pinheiros, foi a Campeã Égua Bronze. 

 

Provas de conformação (halter), montadas, confraternizações e homenagens deram o tom da Nacional do Cavalo Árabe 2017, que reuniu criadores de várias partes do Brasil e exterior. Os animais foram julgados pelos norte-americanos Joseph Polo e Robert Boggs, a dinamarquesa Marianne Tengstedt, a alemã Cláudia Darius e o brasileiro Leonardo Pinheiro Machado.

 

 

“A Nacional deste ano superou completamente as expectativas, foi uma das melhores dos últimos anos. Tivemos participantes de vários países e animais dos mais variados cantos do Brasil, além de um corpo de jurados altamente qualificado. As categorias apresentaram elevada qualidade da tropa brasileira que, ano após ano, tem evoluído de maneira impressionante. A organização da exposição permitiu a realização de um evento primoroso e de muita festa aos arabistas”, comenta Fábio Amorosino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

 

Durante a Nacional, foram transmitidos 2 páreos no Jockey Club de São Paulo com Cavalos Árabes: um de machos e outro de fêmeas. No GP Arabian Ladies, a égua Zellis Zenyatta, de propriedade de Rodrigo Schulze, foi a grande vencedora. Já no GP Nacional do Cavalo Árabe, Heron HVP, de Jaime Pinheiro, sagrou-se o vencedor. Os páreos distribuíram R$ 40.000,00 em prêmios.

 

Homenagem – Lenita Perroy, criadora de cavalos Árabes do haras Meia Lua, foi a homenageada pela ABCCA com o prêmio Lifetime Achievement Award 2017. Lenita foi responsável pela importação de um dos mais importantes reprodutores da raça, Ali Jamaal. Durante a homenagem, o presidente Fábio Amorosino comentou a importância da criadora: “O programa de criação da Lenita vai da Austrália aos EUA, da África do Sul à Europa, onde nós sempre temos a chance de conhecer cavalos da linhagem Jamal. Lenita obteve 40 campeões nacionais e reservados em 5 continentes e 31 nascidos no haras Meia Lua”.    

 

Melhores criadores e expositores – O haras Vila dos Pinheiros foi o Melhor Criador e o Melhor Expositor de Halter e Peformance da 36ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe.

 

Já o haras JM, de José Alves Filho, foi o Melhor Criador e Expositor da Copa Brasil de Criadores 2017.

 

Para mais informações, acesse: www.abcca.com.br ou no telefone (11) 3674-1744.

17/10/2018 Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

17/10/2018 Os Campeões do Clássico e da Copa Prata no Agromen 2018

Os Campeões do Clássico e da Copa Prata no Agromen 2018

16/10/2018 Campeão Potro do Futuro Aberta de Rédeas entra em pista

Campeão Potro do Futuro Aberta de Rédeas entra em pista

16/10/2018 9º Marchador Fest

9º Marchador Fest

16/10/2018 Fotógrafo inicia jornada Em Busca do Cavalo Crioulo

Fotógrafo inicia jornada Em Busca do Cavalo Crioulo

16/10/2018 Lucio Osório e Galipolli vencem o GP Agromen 2018

Lucio Osório e Galipolli vencem o GP Agromen 2018

16/10/2018 Debaixo de chuva, American Bull vence o Clássico São Francisco Xavier (L)

Debaixo de chuva, American Bull vence o Clássico São Francisco Xavier (L)

15/10/2018 ABQM oferece atendimento clínico veterinário gratuito durante o 39º Potro do Futuro

ABQM oferece atendimento clínico veterinário gratuito durante o 39º Potro do Futuro

Histórico