Alberto Guerra

Alberto Guerra

Marketing Equestre

Você é o produto

24 de outubro de 2016

- Alberto Guerra

Você é o produto...

O título deste texto é uma das grandes verdades do mundo dos negócios, mesmo que o que você ofereça ao mercado seja um produto que você fabrique lembre-se, ainda assim você é um produto atrelado ao que vende.

Já pensou em suas atitudes quando vai aos eventos, nas redes sociais, negociando com fornecedores ou clientes? Quero dizer algumas vezes vemos produtos sendo posicionados no mercado como revolucionários, tecnológicos, confiáveis mas as pessoas que apresentam estes produtos também passam esta imagem? Em um mercado cada vez mais competitivo e produtos semelhantes as pessoas tendem a comprar de outras pessoas, obviamente de pessoas que elas vejam que são confiáveis, tecnológicas e preocupadas em solucionar os problemas dos clientes ao invés de somente vender um produto.

O mercado está cada vez mais seletivo e preocupado com questões ambientais, bem estar animal ou sustentabilidade e esta nova visão veio pra ficar e tende a aumentar com o passar das gerações. Veja com as crianças hoje já pensam com mais responsabilidade sobre as questões que afetam o mundo, estas crianças e adolescentes de hoje serão os consumidores de amanhã e carregam em si uma maneira muito diferente de fazer as coisas do que as gerações passadas.

Por isso fica minha pergunta, você está preparado para atender o perfil que está por vir ou o perfil que já está indo?