Alberto Guerra

Alberto Guerra

Marketing Equestre

Quanto vale sua marca?

27 de junho de 2016

- Alberto Guerra

                                                             Quanto vale sua marca?
Independente se você é profissional liberal, autônomo ou dono de uma empresa já se deu conta do quanto vale sua marca?

Costumo dizer que todos fazem marketing, querendo ou não. A diferença está no ponto de você ter controle sobre sua marca ou deixar meramente ao acaso. A marca está diretamente ligada a essa questão pois a marca é uma extensão do profissional que você é. Logotipo e marca não são a mesma coisa, logotipo é uma simbologia que se utiliza na construção de uma marca porém existem muitos outros pontos envolvidos como status, confiança que geram o seu valor para o seu cliente, perceba que estes pontos que citei não são palpáveis, são sensações que os seu público cria em relação a você e ao seu produto.

É importante construir estratégias de diferenciação e agregar valor a sua marca pois com o mercado cada vez mais competitivo e produtos cada vez mais parecidos o valor da sua marca pode ser o fator de decisão do seu cliente por você e não pelo concorrente. Já imaginou porque você prefere uma determinada marca de roupa ao invés de outra? Marcha de chapéu, culote, sela, equipamentos, etc... possivelmente suas preferencias são definidas por identificação com estas marcas e esta meus amigos é a grande chave para a fidelização.

Pensemos em nossos negócios e marcas.