Alberto Guerra

Alberto Guerra

Marketing Equestre

Olhar voltado para o futuro

30 de setembro de 2016

- Alberto Guerra

                                                                                             Olhar voltado para o futuro

Em nossas andanças pelo mercado, por diversas raças e modalidades nos deparamos sempre com discussões sobre o futuro do cavalo, das competições de alto desempenho ou os usos dados aos cavalos. Acredito que seja um caminho sem volta e que teremos que conviver diariamente com esse tipo de questionamento. Mas cabe aos profissionais do segmento desmistificar as crenças populares ou ao suposto abuso que os animais são submetidos. Mas esse questionamento deve ser feito com embasamentos técnicos, conhecimento de causa e argumentos contundentes ao contrário das discussões acaloradas e que na maioria das vezes não levam ao caminho da solução ou da equalização.

É fato que mudanças acontecerão e adaptações deverão ser feitas mas não acredito que o mercado acabará. Prefiro encarar esta fase como uma grande peneira onde irão se manter os profissionais mais preparados e alinhados as novas necessidades e objetivos dos clientes. Olhar para a história é muito importante para sabermos o que acertamos e erramos mas cuidado para não estagnar no passado e não acompanhar os caminhos que o futuro está tomando.

Reflita sobre onde a modalidade que você é envolvido está inserido neste novo mundo e como você pode ser solução para ele. Está aí a chave do sucesso no futuro.