Alberto Guerra

Alberto Guerra

Marketing Equestre

O valor da marca

12 de julho de 2016

- Alberto Guerra

                                                                 O valor da marca

Qual o valor da sua marca? No marketing consideramos o valor de marca a diferença do valor do seu produto versus o mesmo produto da concorrência. Já pensou porque pagamos mais caro para comer um lanche numa grande rede de fastfood sendo que também achamos um lanche semelhante em outra lanchonete com preço menor e mesmo assim optamos pelo mais caro. O valor da marca engloba tudo que para nossos clientes serve como diferencial, praticidade, conveniência, entre outros. Entretanto, cada vez mais percebemos que os critérios para as escolhas das pessoas por determinadas marcas ou produtos são cada vez menos tangíveis ou seja, questões como status, identificar-se com uma causa, levantar uma bandeira são os grandes diferenciais que uma empresa pode buscar para conquistar novos clientes, fidelizá-los e garantir rentabilidade para seu negócio.

Pensem sobre isso, técnicas de treinamento, genética de ponta, tratamentos veterinários, etc... são pontos cada vez mais equilibrados no mundo das competições equestres o que fará diferença para o cliente optar por você certamente serão questões ligadas aos seus valores como pessoa que consequentemente você transmite para sua empresa e consequentemente aumentar o valor da sua marca.