Alberto Guerra

Alberto Guerra

Marketing Equestre

O recheio do bolo

14 de outubro de 2016

- Alberto Guerra

O recheio do bolo

Neste texto gostaria de comentar sobre uma das situações mais comuns na rotina do profissional de comunicação. A preocupação com o conteúdo que vamos apresentar ao mercado.

Em outras palavras o que vamos mostrar ao mercado de relevante do cliente em relação aos concorrentes ou qual a maneira que vamos apresentar o cliente ao mercado? Esta seja talvez a questão mais importante de todas quando estamos fazendo o planejamento estratégico de nossos clientes pois à partir desta questão definida é que vamos alinhar com quem vamos falar, como vamos falar e finalmente onde vamos aparecer. Preste muita atenção nesta ordem (O que, Para quem, Como e Onde) alterar essa ordem significa deixar falhas no planejamento que vão influenciar no resultado final da campanha e muito provavelmente você não saberá porque a campanha não funcionou ou não atingiu o objetivo definido.

Não é raro em conversas despretensiosas ou em reuniões as pessoas já terem definido tudo com uma facilidade gigantesca, onde vamos anunciar, pra quem anunciar e como anunciar, pensam em quanto é o valor dos anúncios mas não consideram o mais importante, a mensagem que será passada. E então o prazo de envio está se esgotando e ouvimos a frase “Faz um anúncio pra mim porque o prazo está vencendo”. Meu amigo, provavelmente o investimento neste veículo terá um retorno muito menor do que poderia ter, simplesmente porque não considerou com a seriedade necessária o conteúdo do seu anúncio.

Pense nisso, não adianta o bolo estar bem decorado se o recheio não estiver gostoso.