Alberto Guerra

Alberto Guerra

Marketing Equestre

Lembre-se as redes são sociais

05 de julho de 2016

- Alberto Guerra

                                                       Lembre-se as redes são sociais
Em nossa rotina uma das maiores preocupações das pessoas é com relação as redes sociais. Qual usar, como usar, porque usar, qual o melhor tipo de postagem? O que viraliza?

De fato são perguntas pertinentes e preocupações reais dos clientes mas em alguns casos percebo uma busca pelo “post milagroso” ou que usar a internet é sinônimo de pouco trabalho ou que seja algo simples de fazer. A realidade é bastante diferente disso. Trabalhar com as redes sociais demanda tempo investido, observação da interação do público com o seu conteúdo e o mais importante, o conteúdo que você usa para alimentar o seu perfil.

Redes sociais são ferramentas muito eficientes para criar relacionamento direto com o cliente, ouvi-lo, observa-lo, fidelizá-lo e não um canal de venda direta. Vejo perfis sendo usados como palco para a empresa, o profissional ou produto dizer somente como ele é bom, como ele é o melhor, fazendo auto promoção exclusivamente. De maneira geral não é isso que as pessoas buscam quando acessam o facebook, o instagram, twitter ou qualquer outra rede.

Elas buscam histórias, buscam conteúdo que as ajudem a compreender sobre cavalos, elas querem sabem porque você decidiu ser ferrador, ser domador, treinador, médico veterinário, qual a sua história? Por que escolheu essa carreira? Buscam pessoas com quem elas se identifiquem e esta é a grande força das redes sociais.

No texto de hoje intencionalmente fiz muitas perguntas, pois tão importante quanto o veículo que você utilizará para se comunicar é o conteúdo que você colocará neste veículo. Pense nisso