Alberto Guerra

Alberto Guerra

Marketing Equestre

Comprometimento é a chave

16 de novembro de 2016

- Alberto Guerra

Comprometimento é a chave

Se existe um mercado onde se faz necessário vários profissionais trabalhando em conjunto sem dúvida o mercado de cavalos é um deles e justamente unir todos os elos desta corrente e trabalhar com um objetivo definido não é uma tarefa fácil.

Pessoas não são padronizadas, suas atitudes e visões variam de acordo com sua criação e experiências adquiridas ao longo da vida e aí mora o desafio de nós profissionais que lidamos cada vez mais com pessoas e com os cavalos dessas pessoas e entender o que cada uma espera de seu cavalo é um desafio diário. Talvez por isso os profissionais que se destacam no segmento possuem características semelhantes mas o comprometimento talvez seja a mais importante delas. Claro que o conhecimento técnico é importante mas se você não abraçar a causa junto com seu cliente é uma questão de tempo até ele achar alguém que o faça e troque você.

É muito simples, as pessoas querem encontrar alguém que estejam preocupadas com as suas necessidades e isso se estende para toda a equipe que está envolvida com os cavalos, treinadores, veterinários, tratadores, ferradores.

Lembre-se sempre que a grande dificuldade é encontrar alguém para dividir o fardo e não torna-lo mais pesado e talvez a sua função seja exatamente essa, aliviar o fardo.

Como está o fardo dos seus clientes?