Alberto Guerra

Alberto Guerra

Marketing Equestre

Metas

10 de janeiro de 2017

- Alberto Guerra

Metas...

Não poderia pensar em um tema melhor para o primeiro texto do ano do que metas. Nesta época do ano a fé está renovada, as pessoas motivadas e animadas com a possibilidade de um ano inteirinho para buscar os objetivos e traçar novos objetivos.

Esta parte é encantadora e sem dúvida necessária entretanto muita coisa pode acontecer nos próximos 365 dias que tiram seu foco e fazem com que as prioridades mudem. Claro que nossa vida é dinâmica, coisas acontecem, as necessidades mudam mas o foco deve ser mantido acima de tudo.

Quando a euforia passar e a rotina se transforma em algo maçante e repetitivo vem sempre a pergunta:

Será que estou no caminho certo?

Te garanto que sim, se o seu caminho está levando você mais próximo do seu objetivo então você está, mesmo que naquele momento você não veja um grande avanço em direção a meta. Algo que ajuda muito nestes momentos de dúvida é ter uma estratégia muito bem definida de COMO alcançar sua meta, ou seja, qual o caminho que você irá percorrer. Parece bobo mas se adotarmos a idéia “Vamos vendo conforme vai indo...” a probabilidade de encerrar o ano e nada ter acontecido é considerável. Como diz um velho ditado quando não se sabe pra onde vai qualquer caminho serve. E tão importante quanto a meta e a estratégia é o tempo necessário  para que as coisas aconteçam, para negócios que estão começando e dispõe de menos recursos metas anuais são um bom caminho para começar. Conforme o tempo vai passando e vamos avaliando os acontecimentos podemos ajustas as estratégias mas as metas devem sempre permanecer.

Por algumas vezes encerrei o ano sem atingir minhas metas por vários motivos, mudanças de estratégias, economia, mercado, etc... mas não desanimei, pois ao olhar para o ano que passou percebi que não alcancei meu objetivo mas estou mais perto que no começo do ano, ou seja, seguimos evoluindo e desejo o mesmo para você. Que no final deste ano você entre em contato comigo e diga que alcançou seus objetivos ou que está cada vez mais próximo dele.

Feliz 2017.